sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Desenhos a lápis de Doug Landis

 "A vontade de Deus nunca irá levá-lo aonde sua graça não irá protegê-lo!"

Desenhos a lápis de Doug Landis...

















Esqueci de dizer que o artista não tem as mãos.
Os desenhos são feitos com a boca.

 

quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Ponto preto

 Pegue uma folha de papel e faça um ponto preto nela, bem no centro.  Mostre para as pessoas ao seu redor.

O que elas geralmente vão dizer: "um ponto preto, isto que estou vendo". Poucas pessoas irão dizer: "uma folha com uma enorme área branca e um minúsculo ponto preto". Quer admitamos ou não, a última explicação é a mais coerente com a realidade. Assim somos nós, condicionados a perceber e filtrar somente os destaques negativos da vida, quer sejam os nossos, quer da humanidade. Enxergarmos muitos pontos pretos, mas desconsideramos o mar branco que os cerca. Uma visão assim é uma visão não inteligente e não sóbria da vida.

 Assim quando alguém nos fere, nos magoa, criamos um ponto preto, e este ponto anula tudo de bom que foi feito por nós e muitas vezes colocamos um ponto preto em nós mesmos. A vida se torna um duelo de tiro único, ou você acerta, ou você morre, ou nossos amigos, companheiros são perfeitos ou não podem ser. Esta abordagem nem pode se classificada de infantil, pois mesmo as crianças se agridem, choram, e logo estão brincando e rindo de novo (isto é fantástico, poderíamos aprender muito com elas), antes, este tipo de visão "tiro único" é míope, traz dor, principalmente para os que a praticam, e não são poucos.

 Algumas pessoas ficam abaladas com tragédias humanas que vez por outras acontecem. Ninguém em plena saúde mental, social e espiritual, desejaria causar uma tragédia. Porém o facto de existirem terror na humanidade não significa que toda a humanidade seja terrorista. De 1000 pessoas que você conhece, quantas vc classificaria como tal? Eu particularmente, pessoalmente, nunca conheci um, a grande maioria da humanidade quer apenas viver, ter filhos, uma família, alguns mais, outros menos, porque se deveria considerar esta ampla maioria, como má por causa de actos de terror cometidos por pessoas com sérios problemas e absortas por uma atmosfera vingativa, punitiva e justiceira, uma vez que esta mesma atmosfera vai gerar ainda mais o facto gerador de seus problemas, ou seja a violência, o terror, a guerra, a morte e os traumas?

 Se você se permite viver, se permite ser uma pessoa boa, porque não estende este privilégio aos seus semelhantes? Se vê em vc uma chama de verdade, de luz, porque os outros também não podem ser o mesmo? Se vc se sente oprimido, sem saída, o que faz você pensar que é o único(a), quando na verdade você é apenas mais um descobrindo os segredos da vida?

 E quantos de nós não gostaríamos de ser julgados pela grande área branca de nossa personalidade? Porém quando julgamos a outros, será que lembramos desta mesma área? Porque concedemos a nós uma enormidade de desculpas ao passo que a desculpa aos outros é tão difícil? Sabe porque é difícil? Porque você não tem todos os factos, todos os problemas envolvidos, muitas coisas você ignora, outras não tem tanto peso, porém com você é diferente: você conhece a maioria dos detalhes de sua vida, logo o julgamento que você faz é muito mais ameno, muito mais "justo". Toda esta cadeia de julgamentos imprecisos causam uma enormidade de dores e sofrimentos, é a grande "maldade" que ronda a humanidade através dos séculos.
 Cristo nos deixou uma coisa que dá o que pensar: "Não julgueis, para não serdes julgados", "não julgueis e 'de modo algum' sereis julgados".

Dê valor ao que há de bom nas pessoas, você verá que em pouco tempo, estará descobrindo muitas coisas boas em você mesmo.

=*

quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Danone de morango


Ingredientes:

1 lata de leite condensado
2 caixinhas de creme de leite
1 copinho de iogurte natural
1 tang de morango

Modo de fazer:

Junte todos os ingredientes e bata no liquidificador por aproximadamente 4 minutos,
depois leve à geladeira por 2 horas e pronto!

Ps: Já experimentei colocar alguns morangos( ou um pacotinho de polpa de morango) junto aos outros ingredientes, e eu particularmente achei que ficou muito bom!
E também já substitui o tang de morango por tang de outros sabores, e também foi aprovado. (ex: uva, abacaxi, maracujá...)

Beijoos, espero que gostem.

domingo, 18 de setembro de 2011

O que a fé pode fazer



Eu vi sonhos que movem montanhas
Desejos que não tem fim
Mesmo quando o céu está caindo
Eu vi os milagres acontecerem
Orações silenciosas obterem respostas
Corações partidos tornarem-se novos
Isso é o que a fé pode fazer.

 

quinta-feira, 15 de setembro de 2011

A borboleta

"Um dia, uma pequena abertura apareceu num casulo; um homem sentou e observou a borboleta por várias horas, conforme ela se esforçava para fazer com que seu corpo passasse através daquele pequeno buraco.
Então pareceu que ela havia parado de fazer qualquer progresso. 
Parecia que ela tinha ido o mais longe que podia, e não conseguia ir mais. 
Então o homem decidiu ajudar a borboleta: ele pegou uma tesoura e cortou o restante do casulo.
A borboleta então saiu facilmente. 
Mas seu corpo estava murcho, era pequeno e tinha as asas amassadas. 
O homem continuou a observá-la, porque ele esperava que, a qualquer momento, as asas dela se abrissem e esticassem para serem capazes de suportar o corpo que iria se afirmar a tempo. 
Nada aconteceu! 
Na verdade, a borboleta passou o resto de sua vida rastejando com um corpo murcho e asas encolhidas.
Ela nunca foi capaz de voar. 

O que o homem, em sua gentileza e vontade de ajudar não compreendia, era que o casulo apertado e o esforço necessário à borboleta para passar através da pequena abertura era o modo pelo qual Deus fazia com que o fluido do corpo da borboleta fosse para as suas asas, de forma que ela estaria pronta para voar uma vez que estivesse livre do casulo. 

Algumas vezes, o esforço é justamente o que precisamos em nossa vida.

Se Deus nos permitisse passar através de nossas vidas sem quaisquer obstáculos, ele nos deixaria aleijados. Nós não iríamos ser tão fortes como poderíamos ter sido. Nós nunca poderíamos voar.

Eu pedi forças... e Deus deu-me dificuldades para fazer-me forte. 
Eu pedi sabedoria... e Deus deu-me problemas para resolver. 
Eu pedi prosperidade... e Deus deu-me cérebro e músculos para trabalhar.
Eu pedi coragem... e Deus deu-me obstáculos para superar. 
Eu pedi amor... e Deus deu-me pessoas com problemas para ajudar. 
Eu pedi favores... e Deus deu-me oportunidades. 
Eu não recebi nada do que pedi... mas eu recebi tudo de que precisava.
Viva a vida sem medo, enfrente todos os obstáculos e mostre que você pode superá-los.


 Não é melhor vê-la assim?

terça-feira, 13 de setembro de 2011



"Quando nada acontece, há um milagre que não estamos vendo."                                                                                                   Guimarães Rosa

segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Dica do dia

 É sempre bom ser legal com as pessoas, porque...

as coisas mudam ao longo do tempo!!!



"Nunca desvalorize ninguém...
Guarde cada pessoa perto do seu coração, porque um dia você pode acordar e perceber que perdeu um diamante enquanto estava muito ocupado colecionando pedras."






sábado, 10 de setembro de 2011

Semeador de Estrelas

O Semeador de Estrelas é uma estátua localizada em Kaunas, Lituânia.
Durante o dia passa desapercebida.
Mas quando a noite chega a estátua justifica seu nome...
 Que possamos sempre ver além daquilo que está
diante de nossos olhos...
 

terça-feira, 6 de setembro de 2011




"Fracasso é o jeito de Deus dizer: - Com licença, você está indo na direção errada."
Oprah Winfrey

segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Soren Kierkegaard


"A vida só pode ser compreendida olhando-se para trás, mas só pode ser vivida olhando-se para a frente..."